Comitiva também vai conhecer setor industrial de Palmas e os distritos de Taquaruçu e Buritirana

A Prefeitura de Palmas pretende criar todas as condições necessários para que empresários estrangeiros possam investir na Capital. A garantia foi dada pelo prefeito Carlos Amastha (PSB) em reunião nessa quarta-feira, 24, ao empresário chinês YunXin Jiang, do grupo Zhengchang e o vice-presidente da Câmara de Comércio Brasil-China, Chiu Po Cheng.
"Além de recebê-los de forma diferenciada, o município pode criar um cenário favorável para investimentos, com incentivos fiscais e tributários, aquisições de áreas para instalações de fábricas e capacitação de mão de obra", disse Carlos Amastha.
O representante da Zhengchang do Brasil detalhou ao prefeito e secretários das pastas de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Instituto de Planejamento de Palmas, os segmentos em que o grupo atua, entre os quais estão a fabricação de rações, silos de armazenagem, engenharia de fábricas completas e automáticas, engenharia para proteção ambiental e utilização de energia renovável.
Presente em 105 países, a empresa é reconhecida mundialmente pela sua atuação no setor de engenharia e fabricação de equipamentos para processamento de grãos, óleos, ração, engenharia de fábricas completas e automáticas.

Potencial

Já o prefeito Amastha ressaltou que a Capital tem um enorme potencial e está aberta a contatos com empresários do mundo inteiro. "Estamos fazendo diretamente com vários empresários da Europa, por meio da Câmara de Comércio, para incentivar investimentos em várias áreas em Palmas. E os chineses também ficaram impressionados com a cidade", lembrou.
Ainda de acordo com Amastha, a visita dos chineses e dos espanhóis, que virão em breve, busca mostrar as potencialidades da Capital e desenvolver investimentos nas áreas de logística, agronegócios, tecnologia aplicada ao agronegócio, geração de energia sustentável, fabricação de produtos que funcionem com energia renovável, dentre outras.
De acordo com o Paço, ainda na tarde dessa quarta-feira, 24, o grupo de empresários chineses conheceu o setor industrial de Palmas e os distritos de Taquaruçu e Buritirana.