(Araguaína-TO) - Através de nota oficial, remetida à imprensa na manhã desta sexta-feira, o deputado federal César Halum, anunciou sua saída do PSD, partido fundado em 2011 pelo ex-prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab e sua ida para o PRB, onde presidirá o diretório regional.
Ao justificar a desfiliação, Halum explicou que ao decidir deixar o PPS e seguir para o PSD, seu projeto era fazer parte do Governo da presidente Dilma, porém não esperava que a sigla se aliasse ao governo do Estado. “No estado o partido se uniu ao governo, o qual o povo me fez oposição, dificultando dia após dia minha permanência no grupo”.
Convidado por várias siglas, que incluem o PR, PP, PSC e PPS, Halum optou por aceitar o convite do atual ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB-RJ).
Segundo o parlamentar, o novo partido lhe dará a oportunidade de continuar na base da presidente Dilma e ao mesmo tempo a liberdade e o espaço de construir um novo caminho para o Tocantins.
“Fiquei convencido de que o PRB é a melhor opção para edificar um sólido grupo político no Tocantins, com as ideias e projetos que eu sempre quis, mas nunca tive a oportunidade de implantar no Estado. Agora, adquirimos uma autonomia que vai de encontro com meus valores”, disse em nota.
O atual presidente do PRB no Tocantins, Vanderlei Lacerda, já teria aceitado a vinda de Halum como novo presidente da sigla no estado. “De pleno acordo com o Sr. Vanderlei Lacerda, assumirei a presidência no Estado, com liberdade total de reestruturar a sigla nos 139 municípios do Tocantins, e o farei respeitando todos aqueles que hoje contribuem com o partido, tomando as futuras decisões ouvindo nossos filiados e companheiros”.
Halum enfatizou que não quer ser tido como um presidente autoritário e que o nosso partido não terá um dono, “mas sim um líder, amigo, conselheiro, um homem conciliador”.
Ato de filiação
A filiação oficial de César Halum acontece no dia 6 de setembro às 19h, no auditório da Assembleia Legislativa do Tocantins, e contará com presença confirmada do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, do secretário executivo do PRB, Evandro Garla, do líder do partido na Câmara, deputado George Hilton (MG), de diversos prefeitos, incluindo o da capital, Carlos Amastha, entre outras autoridades federais e estaduais.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14794
Comentários