(PALMAS-TO) - Nesta segunda-feira, 12, cerca de 800 profissionais da enfermagem, entre técnicos, auxiliares e enfermeiros aproveitaram o Dia Internacional da Enfermagem para protestar. A manifestação, que aconteceu em frente ao Palácio Araguaia, em Palmas, cobrou do Governo do Estado uma série de reivindicações.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Profissionais da Enfermagem do Estado do Tocantins (Seet), Claudean Pereira Lima, a categoria exige o pagamento das progressões, dos adicionais noturnos, das gratificações e dos plantões extras.
"O Governo não está cumprindo o seu papel de honrar com todos os pagamentos com os profissionais da enfermagem. Isso é uma falta de respeito", declarou o presidente.
A categoria, carregando faixas e cartazes, também pediu a realização de concurso público para a contratação de mais profissionais para as unidades de saúde estaduais.
"Há um déficit de trabalhadores. A enfermagem é a única categoria que trabalha 24 horas por dia. Um serviço ininterrupto", lembrou Claudean.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15002
Cerca de 800 profissionais protestam no Dia Internacional da Enfermagem
Categoria também pediu realização de concurso público para contratação de mais profissionais
Comentários