Proprietários e funcionários de pelo menos 100 fazendas da região de Araguaína receberam orientações no Dia D de Combate à Queimadas, que faz parte da Semana do Meio Ambiente e Protocolo do Fogo.
A ação de sensibilização saiu às 7 horas de ontem do 2º Batalhão do Corpo de Bombeiros, localizado à Rua Deusarina Ayres, s/n°, no Setor Jardim Filadélfia. Participaram da ação oito equipes com membros do Comitê do Fogo: Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Defesa Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental (Cipama), Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adapec) e empresa Energiza.
As fazendas visitadas nesta quarta-feira foram de assentamentos e povoados da região, como Água Amarela, Pilões, Brejão, Caju Manso, Sucupira, Projeto Alegre, Mato Verde e Levinha, além da região no Município de Carmolândia onde houve um grande incêndio no ano passado.
Protocolo do Fogo
A prefeitura de Araguaína aderiu em 2017 ao Programa Protocolo do Fogo, que tem como objetivo o compromisso voluntário da sociedade local em debater problemas relacionados ao uso do fogo e seus efeitos ao meio ambiente.
Comentários