(Araguaína-TO) - Equipes da Celtins já estão trabalhando na construção da nova rede de energia elétrica da primeira etapa do setor Monte Sinai 2, área já regularizada pela Prefeitura de Araguaína. A previsão é que, já em dezembro deste ano, cerca de 70 famílias sejam contempladas com energia elétrica legalizada.
A concessionária também aguarda a regularização fundiária da segunda etapa do setor, já em processo de negociação entre o poder público e o proprietário da área, segundo informa o engenheiro de Redes e Linhas da Coordenação de Serviços da Celtins de Araguaína, Roger Pereira. “Desta forma poderemos ampliar a rede e atender mais famílias, levando tranquilidade e evitando os perigos das ligações clandestinas”.
A obra está orçada em R$ 143.579,98 e prevê a construção de 486 metros de rede de média tensão (13.800V) e 3.924 metros de rede de baixa tensão (220V) com a instalação de um transformador de 75kVA.Em 2014, a Celtins já regularizou redes de energia elétrica em três bairros de Araguaína – Presidente Lula, Araguaína Sul 3ª Etapa (Vila Maranhão) e Parque Bom Viver – e um em Wanderlândia - Vila Professor Gelcimar Alves Reis. Foram mais de R$ 1 milhão em investimentos e aproximadamente 660 famílias beneficiadas.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15152
Celtins começa construção da rede elétrica no Setor Monte Sinai 2
As obras começaram em outubro na primeira etapa do bairro já regularizada pela Prefeitura
Comentários