Dois suspeitos de forçar uma adolescente de 14 anos a se prostituir em Augustinópolis, norte do Tocantins, foram presos na tarde deste domingo (09). Um deles tem 35 anos e o outro, 18.
Conforme a delegada Daniela Caldas, a ação foi deflagrada depois que a Polícia Civil recebeu denúncia de que a adolescente estaria 'trabalhando' num estabelecimento de prostituição bem conhecido na cidade.
Os agentes foram até ao local e encontraram a adolescente de 14 anos escondida em um dos quartos utilizados para atender os 'clientes'. O Conselho Tutelar de Augustinópolis foi acionado e encaminhou a garota aos seus responsáveis legais.
A delegada afirmou que o crime praticado pelos presos é considerado hediondo e prevê pena máxima de 10 anos de reclusão.
Além disso, a delegada disse que também comete o crime aquele que pratica conjunção carnal ou outro ato libidinoso com alguém menor de 18 anos e maior de 14 anos na situação de prostituição ou exploração sexual.
Por isso, a investigação permanecerá com o fim de obter a identificação de quem manteve relação sexual com a adolescente naquelas circunstâncias.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 16398
Comentários