Os carros fumacê já estão percorrendo as ruas de Araguaína. Equipes da Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com o Governo do Estado, iniciaram os trabalhos de pulverização na tarde de terça-feira, 12, e continuam na quarta, na região central da cidade e nos setores São João e Araguaína Sul.
Para que o combate do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, seja mais eficaz, é importante que a comunidade colabore abrindo portas e janelas. É o que orienta o superintendente de Vigilância de Saúde do Município, Eduardo de Freitas. Os fumacê passam durante a madrugada e a partir das 17 horas.
De acordo com o superintendente, o inseticida usado não faz mal à saúde. “As famílias não precisam ficar apreensivas, o inseticida só combate os mosquitos”, explicou.
Prefeitura e comunidade em ação
Quem aprovou os fumacê foi Ivani Lopes de Aguiar, de 65 anos. “Eu vendo panelada e chambari. Como trabalho com comidas, sempre me preocupei muito com limpeza e higiene. Meu quintal é sempre limpo, nunca contraí a dengue, nem ninguém da família. Mas sei que há focos na cidade, por isso fiquei feliz de ver os fumacê passando na minha rua”, disse.
Comentários