O governador Mauro Carlesse (PHS) encerrou a campanha à reeleição nessa quarta-feira, 3, com agendas em Gurupi e Palmas. No berço político, o gestor fez caminhada na Avenida Goiás ao lado de demais membros da coligação "Governo de Atitude". Já na capital, o político fez reunião com apoiadores da chapa e pediu o empenho dos presentes para que trabalhem por sua vitória no primeiro turno.
"O Estado avançou muito com a nossa vitória na eleição suplementar, mas agora precisamos dar mais um importante passo para a consolidação do nosso trabalho em fazer avançar as políticas públicas do Tocantins, desenvolver os municípios e melhorar a qualidade de vida das pessoas", disse Mauro Carlesse na reunião realizada na noite de quarta-feira, na capital.
Mauro Carlesse ainda destacou que lidera todas as pesquisas eleitorais do Estado e que elas mostram probabilidade de vitória já no primeiro turno. O governador aproveitou e pediu aos seus eleitores um voto casado para os candidatos da majoritária ao Senado Federal, Eduardo Gomes (SD) e César Halum (PRB), além dos postulantes ao cargo de deputado estadual e federal da base governista.
"Para fazermos uma gestão eficiente, precisamos de governabilidade e para isso eu peço a vocês que votem também nos candidatos da coligação 'Governo de Atitude'. Temos no nosso quadro ótimas opções que o eleitor pode escolher para nos ajudar a fazer um governo transformador", pediu Carlesse.
Gurupi
No evento em Gurupi, Mauro Carlesse defendeu a industrialização da região sul do Tocantins."São as indústrias que geram empregos para a nossa gente e nós vamos trabalhar para desenvolver todo o Estado, de forma igual, e seguindo as vocações de cada região", comentou o candidato à reeleição.
O governador não deixou de comentar sobre a fuga de presos do presídio Barra da Grota, em Araguaína. Mauro Carlesse garantiu que toda a área de segurança do Estado está dedicada a solucionar a situação o mais rápido possível. "Tomamos todas as medidas e contivemos a rebelião no presídio de Araguaína e também ameaças em outras unidades. Nossa prioridade sempre foi resgatar os reféns com vida", frisou.
Segundo a coligação "Governo de Atitude", Mauro Carlesse conta, na região sul, com o apoio dos prefeitos Onassys, de Jaú do Tocantins; Zé Augusto, de Peixe; Fábio Vaz, de Palmeirópolis; Fernandes, de Figueirópolis; Valdeni, de Dueré; Cel. Tavares, de Aliança; Silvinha, de Sandolândia; Paulo Antônio, de Alvorada; Diogo Borges, de Talismã; Olímpio, de São Valério; Quincas, de Araguaçu; Edinho, de Sucupira; e Júnior Marajó, de Cariri.
Comentários