O governador interino Mauro Carlesse (PHS) anunciou na visita que fez a Gurupi no sábado, 31, a criação de uma força-tarefa de combate à criminalidade no Tocantins. Conforme a Secretaria Estadual de Comunicação (Secom), a medida busca reduzir os índices de violência e aumentar a sensação de segurança da população.
As ações, ainda segundo a Secom, unirão as Polícias Civil e Militar para um trabalho conjunto em todo o Estado. "Vamos colocar as polícias nas ruas. A partir de agora, a população vai sentir a diferença, porque o policial não ficará mais no quartel, o lugar dele é na rua atendendo à população e dando segurança a todos", disse Carlesse.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Jaizon Veras, e o secretário de Estado da Segurança Pública e da Cidadania e Justiça, Deusiano Pereira de Amorim, se reuniram nessa segunda-feira, 2, para definir as ações de execução da Força Tarefa.
Reunião CDL de Gurupi
Também em Gurupi, Carlesse se reuniu com o presidente da Câmara de Diretores Lojistas (CDL), Jovino Ribeiro de Moura, membros da diretoria da entidade e empresários gurupienses. Ele ouviu reivindicações da classe, em especial na área tributária.
Os empresários querem a revisão do sublimite do Simples Nacional e revisão do ICMS do gado, bem como apoio ao comércio varejista e atacadista do Estado. "Tenho a preocupação de industrializar o Estado. Sem indústria o comércio sofre com a falta de produção. Queremos atrair empresas e, para isso, vamos incentivar os investimentos", garantiu o governador interino aos empresários.
Em Arraias
Nessa segunda, Carlesse participou, em Arraias, da entrega de trechos de obras executadas por meio do Programa Luz Para Todos. A obra atenderá a comunidade quilombola Kalunga do Mimoso, a 120 km de Arraias, no sudeste do Tocantins. O investimento de mais de R$ 11 milhões na região atenderá 211 famílias.
A solenidade foi no Salão Paroquial da Igreja Matriz Nossa Senhora dos Remédios, e contou com a presença do ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho. (Com informações da Secom)
Comentários