Todo o Brasil está enfrentando um grande desafio social e econômico, devido à pandemia do novo coronavírus. A crise na saúde tem afetado diretamente a vida das pessoas. Para ajudar a amenizar este sofrimento, a Cáritas Diocesana de Tocantinópolis realizou a doação de 900 cestas básicas e 900 kits de higiene e limpeza para famílias em situação de vulnerabilidade.
Os recursos para aquisição dos donativos foram arrecadados por meio do projeto "Ação de Assistência Social e de Saúde - Coronavírus - Covid-19". O projeto é promovido pela Fundação Banco do Brasil, Banco do Brasil, BB Seguros e banco BV, com o objetivo de apoiar ações de prevenção e combate ao novo coronavírus.
"Agradecemos às entidades envolvidas nesta ação de assistência social e de saúde em favor das famílias vulneráveis em virtude da pandemia", comemorou Dom Giovane Pereira de Melo, presidente da Cáritas Diocesana de Tocantinópolis. Ele explica que a diocese atende 41 municípios da região Norte do Tocantins. Todos foram beneficiados com o projeto.
Para a secretária executiva da Cáritas Diocesana de Tocantinópolis, Irmã Tatiana Soares de Oliveira, essa ajuda é de extrema importância, devido à fragilidade social que muitas famílias da região já sofriam, e com a pandemia se agravou ainda mais. "Estamos realizando esta ação para que todas as pessoas tenham mais vida", declarou.
A Cáritas é um organismo (entidade) internacional da Igreja católica presente e atuante em mais de 200 países. É regida pela Doutrina Social da Igreja e suas ações estão orientadas para a solidariedade e o socorro às situações mais graves de pobreza, exclusão social e situações de emergência resultado de catástrofes naturais e calamidade pública. No Brasil a Cáritas é um organismo da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). (Rodrigo Martins)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 16628
Cáritas Diocesana de Tocantinópolis destina mais de 17 toneladas de alimentos para famílias carentes
Também foram doados 900 kits de higiene e limpeza
Comentários