Araguatins (TO) - Uma ação conjunta realizada por policiais civis da 10ª Delegacia Regional de Araguatins, no extremo norte do Estado, coordenados pelo delegado Eduardo Morais Artiaga, e a Polícia Civil de Imperatriz (MA), resultou na prisão de Joenilson Teixeira Magalhães, Carlos Roberto da Silva e José do Amparo Santos Soares.
O trio é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos e foram capturados, em Imperatriz, quando se preparavam para efetuar um assalto a uma agência bancária de Augustinópolis.
Conforme delegado, os três suspeitos já estavam no município maranhense com um carro roubado, só esperando o momento mais oportuno para cometer o crime.
Por volta das 13 horas da segunda-feira, 10, a equipe de inteligência da Polícia Civil conseguiu localizar a casa em que os criminosos estavam escondidos. Durante a campana que se seguiu, Joenilson saiu numa moto Biz e Carlos saiu logo atrás dirigindo um veículo Prisma prata, roubado na cidade de Araguaína, no dia 4 de abril.
Ainda de acordo com o delegado, o carro fora deixado numa casa pertencente a uma tia de Joenilson. Quando retornou à casa anterior, a equipe de policiais fez a abordagem e prendeu o grupo, sendo que os três estão cumprindo pena em regime semiaberto na cidade de Araguaína.
Todos estão presos em Imperatriz e foram autuados por associação criminosa e receptação. Além destes delitos, Joenilson Teixeira Magalhães já tinha mandado de prisão preventiva em aberto na Comarca de Axixá do Tocantins, pelo crime de roubo majorado, o qual foi cumprido na ocasião. (Com informações da Ascom da SSP)
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15604
Capturados em Imperatriz suspeitos de integrar quadrilha de assalto a banco no Tocantins
Homens cumprem pena de semiaberto em Araguaína
Comentários