Policiais Militares do 2º BPM capturaram no início da manhã de terça-feira, 13, por volta das 08h55, Werlem Ferreira dos Santos, de 20 anos, foragido da Unidade de Tratamento Penal Barra da Grota em Araguaína.
Equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento pelo Setor Céu Azul quando se depararam com o acusado, que ao perceber a presença da viatura começou a se comportar de maneira suspeita, motivo pelo qual os policiais o abordaram, durante a abordagem os militares descobriram de que o rapaz se tratava de um condenado e foragido da Barra da Grota.
Werlem foi condenado a 11 anos, 3 meses e 6 dias por roubo, previsto no Art. 157, § 2º, inciso I e II e Art. 157, § 3º, em regime fechado, e no dia 22 de abril do corrente ano o conduziram equivocadamente para o regime semi aberto, ele aproveitando o equívoco empreendeu fuga daquela unidade.
Diante dos fatos os militares o conduziu para a Delegacia de Plantão e entregue a autoridade policial para demais procedimentos.

Homem é preso acusado de tentativa de homicídio

Policiais Militares do 2º BPM prenderam em flagrante na noite de segunda-feira, 12, por volta das 23h10, Edilson Pereira, de 36 anos, acusado de tentativa de homicídio em Araguaína.
Segundo informações, o crime ocorreu quando o acusado, tio da vítima, pediu a ela que emprestasse seu celular para ele fazer uma ligação. Passado algum tempo, a vítima pediu ao tio que entregasse o telefone, mas este, além de recusarse a entregar começou também a discutir e a ofendê-la, momento em que ele teria se apropriado de um facão e teria desferido um golpe de facão na parte de trás da cabeça de sua sobrinha, lesionando-a.
Após o incidente, a vítima, uma menor de 16, acionou a polícia, através do 190, e relatou sobre o ocorrido. Esta foi socorrida pelo seu avô e encaminhada até a Unidade de Saúde, UPA, para receber os cuidados médicos e, não corre risco de morte.
Ao chegarem à UPA os militares foram informados por profissionais daquela unidade, que uma adolescente havia dado entrada com uma lesão na cabeça causada possivelmente por uma arma branca. Após colherem todos os dados necessários, a equipe se deslocou até o endereço do acusado, onde fora localizado e detido.
Diante das circunstâncias, o Serviço de Rádio Patrulha o conduziu à Delegacia de Plantão de Araguaína onde foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio.

PM realiza prisão e apreensão por tráfico de drogas

Na noite de segunda feira, 12, por volta das 19 horas, Policiais Militares do 8º BPM em Paraíso do Tocantins, realizaram a prisão em flagrante de Rangel Soares Torres, 20 anos, natural de Carolina (MA) e apreensão do menor L. S. V (16 anos), acusados de tráfico de entorpecentes. Ambos estavam no Terminal Rodoviário da Cidade de Paraíso do Tocantins, no interior de um Ônibus da Empresa Xavante com destino a cidade de Caseara, com eles foram encontrados várias pedras análogas a crack e o valor de R$ 147,00 em espécie.
A equipe de policiais militares de plantão tomou conhecimento, por denúncia anônima realizada ao telefone de emergência local "190", de que os autores estariam embarcando com drogas ilícitas com destino ao Estado do Pará.
Diante disso, imediatamente foi encaminhada varias guarnições policiais para o local, e os militares empenhados realizaram abordagem e busca pessoal nos suspeitos e após encontrarem numa mochila, que estava com Rangel, dois pedaços de pedras tipo "tijolo" análogo à droga ilícita denominada "crack" embrulhadas num plástico de cor preta e 13 pedaços menores, da mesma substância, também embrulhadas em plásticos de cor preta, que após pesado deu um total de 167,5 gramas.
Logo, o acusado recebeu voz de prisão, a mãe do adolescente foi informada para acompanhar a apreensão do menor L.S.V., que estava na companhia de Rangel. Em seguida ambos (autor e infrator) foram encaminhados à Central de Flagrantes desta cidade, onde foram apresentados à autoridade policial competente. A este foram exibidas as substâncias ilícitas do crime, para que fossem tomadas as demais medidas cabíveis.