Diógenes: “Estamos preparando uma campanha focada na educação política”
Marcelo: “Tenho analisado bem as falas, posições e propostas”

Com a prerrogativa de se filiar na convenção e mesmo assim poder sair candidato, o capitão Diógenes Albuquerque pode escolher o PTdoB ao invés do PSDC para apresentar o seu projeto para Porto Nacional. A razão da mudança, segundo o pré-candidato, deve-se à cooptação de partidos aliados ao governo do Estado de minar o apoio das siglas aos democratas-cristãos, prejudicando a chapa proporcional.
De acordo com Diógenes Albuquerque, a expectativa era de que PSC e PSL viessem junto com o PSDC em uma chapa proporcional, porém as duas siglas estão sofrem forte assédio, segundo ele, de legendas ligadas ao Palácio Araguaia, que apoia Joaquim Maia (PV). “Houve interferência de deputados do governo do Estado e de vereadores de Palmas. Os meus sete pré-candidatos a vereador teriam uma candidatura de alto risco se viessem comigo sozinho”, resume.
As legendas devem definir posicionamento ainda esta semana. Caso, PSC e PSL deixem o apoio ao PSDC, Diógenes Albuquerque avisa que vai buscar sua pré-candidatura por meio do PTdoB para dar mais segurança aos pré-candidatos a vereador. Segundo o militar, o presidente do Partido Trabalhista do Brasil (PTdoB), Lourival Gonçalves, já lhe garantiu a legenda.

PSDC
Com a decisão de Diógenes em deixar os pré-candidatos à vereadores livres para fazerem as composições que lhes deem chances de disputa e eleição, o pré-candidato à vereador Marcelo Alessandro assume a presidência do PSDC e analisa propostas de ambos os postulantes ao executivo de Porto Nacional.
Já esteve em reunião com os pré-candidatos à prefeito Joaquim Maia e Otoniel Andrade, buscando uma parceria que possibilite que seus pré-candidatos à vereador participem do Pleito Eleitoral e, também, forma através da qual as propostas de ambos os pré-candidatos à prefeito venham de acordo com as propostas do partido.
“Tenho analisado bem as falas, posições e propostas dos pré-candidatos à prefeitura de Porto Nacional, uma vez que o Otoniel Andrade já tem relevantes serviços prestados à comunidade portuense, mas também vem Joaquim Maia com uma visão inovadora pautado em uma gestão democrática e participativa. Após conversar pessoalmente com os dois s supracitados, estamos analisando o melhor caminho para o PSDC de Porto Nacional”, avaliou Marcelo Alessandro.