O candidato a vereador e vice-pastor da Assembleia de Deus Ciadseta, Dionny de Lima Alves , 33 anos, foi assassinado com três tiros, no sábado, 3, por volta das 20 horas, em Aragominas, norte do Estado. Ele era conheido como Diony da Farmácia.
De acordo com informações, Dionny estava em um espetinho, ao lado da prefeitura, com alguns amigos. Pouco depois, dois homens em uma moto teriam chegado ao local. O suspeito, que estava na garupa, teria descido e falado com a vítima: "Eu não te falei, para você não entrar (na política)?". Logo após efetuou os tiros que atingiram Dionny. Um na altura do peito, outro na garganta e um que atingiu a cabeça.
De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime teria ocorrido após o suspeito ter se desentendido com a vítima e feito ameaças. Depois o suspeito encontrou com Dionny no centro da cidade e efetuou disparos, fugindo em seguida. O suspeito, que não teve o nome divulgado, também é de Aragominas.
Dionny chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Regionl de Araguaína (HRG), mas não resistiu os ferimentos e foi a óbito. Ele, que era candidato pelo partido PRB e tinha como slogan "A Esperança do Novo", desfrutava de uma grande popularidade, e apoiava o candidato a prefeito, Marcos Alexandre (PTB).
Conforme informações, populares revoltados quebraram a casa do suspeito que se encontra foragido.
Investigações
As Investigações que versam sobre o homicídio estão sendo conduzidas pelo titular da Delegacia Especializada no Combate aos Crimes Contra a Fazenda Pública, de Araguaína, José Rérisson Macêdo Gomes, que responde cumulativamente pelas cidades de Aragominas e Muricilândia.
De acordo com o delegado, todas as providências que competem a Polícia Civil (PC) foram tomadas desde as primeiras horas da ocorrência.
A suposta autoria do crime, segundo Gomes, é apontada a pessoa de Nelson Ferreira de Lima, conhecido pelo apelido de "Nelson Doido", tendo como motivação do crime uma discussão ocorrida anteriormente no dia do crime, em um posto de combustíveis daquela cidade.
O suspeito após o crime, empreendeu fuga, onde a Polícia Militar (PM) iniciou imediatamente as diligências afim de localizar e prendê-lo, todavia não obtendo êxito até o momento. "Onde estávamos sendo informados de todas as diligências até então realizadas", informou.
O delegado contou ainda que nesse domingo, 4, policiais militares localizaram e apreenderam na chácara de uma pessoa próxima ao suspeito, a moto que foi usada por ele no dia do crime e para sua fuga. "As diligências continuam, afim de se localizar e prender o suspeito deste bárbaro crime. Dionny era pessoa muito querida naquela comunidade e que o crime praticado contra sua pessoa, abalou toda a comunidade", ressaltou.
Até o momento o crime não tem qualquer conotação política, apesar de que a vítima era secretário municipal e candidato a vereador naquele município. "Todas as medidas necessárias à localização e prisão do suspeito estão sendo adotadas, vez que até o momento o mesmo não se apresentou espontaneamente em nenhuma unidade policial", contou
Nota de pesar - Em nota divulgada nesta segunda-feira, 5, o deputado Vilmar (SD) lamentou a morte de Dionny e lembrou que ele foi coordenador de campanha do parlamentar nas eleições de 2014, em Aragominas.
Confira a íntegra da nota
"O deputado Vilmar (SD) esteve em Aragominas nesse domingo, 4, onde manifestou seu profundo pesar aos familiares de Dionny de Lima Alves, que faleceu vítima de assassinato no sábado. Dionny era candidato a vereador em Aragominas, amigo e companheiro do parlamentar.
Ele foi coordenador de campanha de Vilmar em Aragominas, nas eleições de 2014. Era secretário de administração da prefeitura da cidade, e estava afastado do cargo para disputar uma vaga de vereador nestas eleições. O jovem, de 33 anos, deixa a esposa Lianny da Costa Luz e não tinha filhos.
Deputado Vilmar (SD)"
Comentários