(BRASÍLIA-DF) - O prefeito de Almas e candidato à presidência da Associação Tocantinense de Municípios (ATM), Leonardo Cintra (PSDB), ofereceu na noite desta terça-feira, 29, um jantar aos prefeitos tocantinenses presentes no Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, e aos integrantes da bancada federal. O jantar ocorreu na churrascaria Potência Grill, em Brasília.
Segundo Cintra, o principal propósito do jantar foi promover a interação entre prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos e discutir diretrizes para a eleição da ATM. Na ocasião, apresentou propostas e ouviu demandas dos gestores. “Vou tentar conseguir cada vez mais apoio. Tentar consolidar ainda mais a nossa eleição. Vamos sentir a ideia de cada um”, disse.
Segundo o prefeito, não há um balaço consolidado de quantos gestores de municípios do Tocantins estão na Capital Federal, porém, ele disse acreditar que entre 40 e 50 prefeitos compareceram. Otoniel Andrade (PSDB) que também é candidato à presidência da associação, esteve no encontro em Brasília.
Entre os presentes também estiveram prefeitos de cidades como Araguaína, Paraíso, Arraias, Miracema, Miranorte, Axixá, Araguacema, Riachinho, Araguaçu, Barrolândia, Santa Rosa, Brasilândia, entre outros. O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), compareceu à abertura.
Confiante - Leonardo Cintra está otimista com a eleição que ocorrerá na quinta-feira, 31. Ele afirma possuir assinatura de 65 prefeitos, se comprometendo a votar em sua chapa para direção da entidade. Atualmente, 101 prefeitos estão aptos a votar no pleito, mas até o final do dia este número pode sofrer alteração, já que algumas pendências relacionadas a critérios constantes no estatuto da ATM estão sendo analisadas e podem ser sanadas.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14617
Comentários