No domingo, a Federação de Motociclismo do Estado do Tocantins (FMT) promoveu o Campeonato Estadual de Motocross e a Copa Tocantins de Motocross 2016. Os eventos  reuniram 120 pilotos do Tocantins, Pará, Goiás e Maranhão.
Em oito categorias, os pilotos disputaram: MX1 (principais pilotos), MX8 (pilotos tocantinenses), MX3 (acima de 35 anos), MX4 (acima de 40 anos), Nacional A (motos nacionais), 65 CC (7 a 12 anos), 85 CC (12 a 17 anos) e Especial B (acima de 16 anos com motos especiais).
Na categoria 65 CC, o pequeno estudante Heitor Carvalho, de 9 anos, falou que já se acostumou com a emoção das duas rodas. “Gosto da sensação. É uma mistura de medo e coragem. Uma abelha me picou no pescoço hoje no meio do percurso e na hora senti de leve, só agora que tô percebendo de tão emocionante”, disse o pequeno mostrando o pescoço.
O autônomo de prestação de serviços e máquinas Júnior Nascimento, que disputou na categoria MX4, é morador de Calvacante, em Goiás, e participa do Motocross desde 2004. “Nesses quase 13 anos, posso dizer que foi a busca pelo prazer de viver que me motivou. É inexplicável como a adrenalina muda nossa maneira de viver”, finalizou o piloto. (ASCOM-PMA / Fernanda de Alcantara)