A Câmara Municipal de Gurupi, no sul do Tocantins, divulgou uma nota de pesar pela 'morte' de Jandevan Batista Coelho de Brito, uma pioneira da cidade, mas depois descobriu que a mulher está 'vivinha da silva'. O jeito foi pedir desculpas.
A mulher é pensionista da Câmara desde 2002 em decorrência da morte de seu marido, Sinei Santos Viana, que foi servidor da Câmara.
A gafe ocorreu no fim do mês passado. A nota foi divulgada inicialmente apenas no grupo de WhatsApp interno da Câmara, mas percorreu o Estado rapidamente por causa do equívoco.
"A Câmara Municipal de Gurupi, por meio do presidente Wendel Gomides e demais vereadores deste Legislativo, vem a público manifestar sinceros sentimentos de pesar pela morte da senhora Jandevan. Rogamos a Deus que dê conforto necessário a todos os familiares e amigos nesta hora de dor irreparável pela lamentável perda", diz a nota.
Ao descobrir que a mulher está viva, a Câmara divulgou outra nota pedindo 'sinceras desculpas' à família e disse que o equívoco ocorreu em decorrência do recebimento de informação da morte de outra pessoa.
"Não temos palavras para expressarmos o quanto lamentamos o ocorrido. Pedimos sinceras desculpas à senhora Jandevan, seus filhos e familiares por tão grande constrangimento", finaliza a outra nota.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 16393
Câmara de Vereadores lamenta morte de mulher que está 'vivinha da silva' no Tocantins
A gafe que gerou uma nota equivocada percorreu todo o Estado rapidamente
Comentários