(Araguaína-TO) - A Secretaria de Trabalho e Ação Social convoca os beneficiários do programa Bolsa Família para efetuar a revisão cadastral até o dia 20 de setembro na sede da própria secretaria. A convocação vale apenas para as famílias que completam dois anos de atualização neste mês. “O recadastro acontece a cada dois anos, por isso é importante que as famílias atentem-se para esses prazos para não serem penalizadas”, explica a secretária Cleomar Ribeiro.
Cleomar também lembra que o próprio Ministério do Desenvolvimento Social envia cartas para os beneficiários avisando a época da revisão. “A informação também vem nos formulários quando a pessoa saca o benefício. Mas muitas vezes a pessoa muda de casa ou não presta atenção nestes detalhes”, informa.
A secretaria solicita ainda que as famílias tragam os documentos pessoais e dados que comprovem informações sobre renda, endereço, trabalho, mudanças de residência, falecimento ou nascimento na família, entre outros. “Caso a atualização na seja feita, a família pode ter o benefício bloqueado e até cancelado”, avisa Cleomar.