Araguaína (TO) - A Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria da Saúde, orienta aos beneficiários do Programa Bolsa Família para procurarem as unidades básicas de saúde para fazer o monitoramento semestral obrigatório. Em Araguaína, são 9.983 famílias beneficiadas pelo programa, dessas todas que possuem crianças menores de sete anos e mulheres entre 14 e 44 anos têm de realizar o monitoramento.
Os beneficiários devem procurar as UBS o mais breve possível. Os que não realizarem esse monitoramento poderão ter o seu benefício bloqueado. O prazo é até o dia 24 de dezembro, no entanto é importante que não deixem para o prazo limite.
Já as gestantes não precisam procurar órgãos administrativos do Município para atualizarem seu cadastro. A atualização quanto à gestação é realizado junto ao acompanhamento na própria unidade de saúde.
Bolsa Família
O Programa Bolsa Família do Governo Federal tem o intuito de transferir renda para famílias em situações de pobreza e extrema pobreza. Para garantir o recebimento do incentivo, a família cadastrada deve estar ciente da sua responsabilidade na busca da melhoria das suas condições de saúde e nutrição. Dessa forma, a família deve realizar um monitoramento semestral na unidade de saúde mais próxima da sua residência.
Comentários