(Buriti-TO) - Na madrugada desta quarta-feira, 7, a população de Buriti do Tocantins foi surpreendia pela ação de bandidos que detonaram uma forte carga de explosivos e estouraram o caixa eletrônico do Posto de Atendimento (PA) do banco Bradesco. A ação aconteceu por volta das 2hs e assustou toda a cidade.
Segundo testemunhas a ação foi realizada por cinco bandidos que arrombaram a porta de entrada da Prefeitura Municipal que serve também de sede para o PA do Bradesco. Após arrombarem a porta chegaram ao caixa eletrônico e armaram os explosivos e fizeram o detonamento que abalou toda a estrutura predial da Prefeitura, chegando a atingir a Câmara Municipal que funciona no mesmo prédio só que no lado oposto ao PA Bradesco.
Os levantamentos iniciais apontam que foram levados pelo menos R$ 100 mil que seriam utilizados para o pagamento de aposentados e funcionários públicos.
Após a ação o bando capturou cinco pessoas como refém e atacaram a base da Polícia Militar que foi alvejada com tiros nas paredes, vidraça e viatura. No momento da ação o destacamento contava com apenas dois policiais.
A Polícia Civil foi acionada e entrou na investigação periciando o local e apurando os indícios. As Polícias Civil e Militar ainda fazem averiguações e buscas da região tentando encontrar a quadrilha.