Explosivos destruíram paredes e fachada

(Araguaína-TO) - Quatro homens armados com uma carabina 55.6 explodiram nesta quarta-feira, 22, por volta das 3 horas, os dois caixas eletrônicos do Banco do Brasil (BB), instalados na Farmácia Drogafone, localizada na Avenida Cônego Jõao Lima, no setor Entroncamento, em Araguaína.
Conforme informações da Polícia Militar (PM), os bandidos arrombaram a porta de vidro do estabelecimento com uma alavanca, colocaram dinamite no caixa eletrônico e em seguida executaram a ação criminosa. A farmácia ficou parcialmente destruída.
Bandidos arrombaram a porta de vidro com uma alavanca e colocaram dinamite no caixa eletrônico
Ainda conforme a corporação, os bandidos, que fugiram em um veículo roubado, levaram a maior parte do dinheiro que ficou espalhado pelo chão.
O montante subtraido pelos assaltantes não foi divulgado, no entanto, a polícia recuperou cerca de R$ 13 mil que estavam em meio aos escombros do estabelecimento.
Pouco tempo depois, ainda conforme a PM, o veículo usado na fuga foi localizado totalmente queimado em uma estrada vicinal no município de Wanderlândia.
"A PM está realizado constante trabalho no sentido de evitar este tipo de ação. Policiais do 2º BPM estão em diligência para localizar e capturar os infratores e recuperar o dinheiro roubado", disse o capitão Clégio Valadares, acrescentando que a corporação apreendeu no ano passado mais de 50 quilos de explosivos com suspeitos de participar destas ações criminosas.

Prevenção
Entidades de vários segmentos da sociedade de Araguaína realizaram nessa terça-feira, 21, no auditório da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), reunião para definir ações para combater a violência naquele município.
De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araguaína (Aciara), Manoel de Assis Silva, o encontro atende pedidos da classe empresarial.  "As pessoas vivem aqui estão amedrontadas. A criminalidade está generalizada. Hoje, nós vamos delinear ações de emergência e iremos cobrar do pode público", garante.
Já o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Araguaína, José Hilário Rodrigues, a estatística da violência em Araguaína é muito elevada.