(Nova Olinda-TO) - A cidade de Nova Olinda foi alvo de roubo aos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e do Bradesco da cidade. A quantia levada ainda não foi divulgada e os autores ainda não foram identificados. Segundo informações da PM, dois grupos de bandidos agiram simultaneamente, enquanto um explodia e roubava os caixas eletrônicos, outro disparava contra o Batalhão da PM para intimidar os policiais.
Um caixa eletrônico do Banco do Brasil e outro do Bradesco foram explodidos por bandidos na madrugada desta quarta-feira, 30, em Nova Olinda. Segundo informações da Polícia Militar, o roubo aconteceu por volta das duas horas da manhã. De acordo com o Tenente Sousa, enquanto um grupo estava explodindo e roubando os caixas eletrônicos, outro grupo foi até a sede da PM no município e fizeram vários disparos para intimidar os policiais.
Diante dos disparos, segundo as informações, os policiais pediram reforço que vem de Araguaína, a 50 km de Nova Olinda. Os policiais, que estavam redigindo uma ocorrência no Batalhão, ficaram encurralados no prédio e somente após os bandidos saírem é que conseguiram sair em busca dos indivíduos, mas já não houve tempo hábil para capturá-los.
“Os policiais ficaram encurralados e o reforço veio de Araguaína, a 50 km da cidade os bandidos acabaram fugindo”, informou o Tenente Sousa.
Segundo as informações, a ação dos bandidos durou cerca de 10 minutos e uma testemunha informou que o segundo caixa eletrônico, o do Bradesco, foi explodido 1h47. Ainda conforme as informações, a polícia está investigando o caso para encontrar os autores do roub, que apesar de não haver um número exato, devem ser entre 8 e 12 assaltantes.
Com relação à quantia roubada, a polícia ainda não sabe ao certo, mas suspeita que o caixa do Bradesco havia um maior valor tendo em vista que foi abastecido nesta terça, 29.
Conforme informou o Tenente Sousa, os bandidos incendiaram um veículo com a placa da cidade de Marituba, no Pará, o que leva a crer que eles seriam deste Estado. O Tenente informou ainda que equipes da Polícia Militar de Araguaína ainda estão na cidade com o objetivo de encontrar os bandidos.