Com linhas de crédito para investimento com pagamento em longo prazo e operações de custeio com taxas entre 5,37% e 5,91% ao ano, o Banco da Amazônia marcará novamente presença na Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), evento que reúne a nata do agronegócio do Estado, previsto para ocorrer de 7 a 11 de maio, no Centro Agrotecnológico de Palmas.
"Estamos disponibilizando R$ 300 milhões para o evento, recursos que dinamizarão ainda mais a economia deste Estado, que vem apresentando crescimento acelerado e é um dos mais promissores da região Norte", disse o superintendente do Banco da Amazônia no Tocantins, Marivaldo Melo.
Principal instituição financeira de fomento do Norte do país, o Banco da Amazônia tem entre suas fontes de recursos para o financiamento de negócios sustentáveis o Fundo Constitucional de Financiamento do Norte (FNO) e, dentro desse, dezenas de linhas disponíveis para incrementar os empreendimentos rurais, como é o caso do FNO Amazônia Sustentável.
Destinado a investimentos e custeio das atividades agropecuárias, o FNO Amazônia Sustentável é voltado a pessoas físicas e jurídicas, incluindo associações e cooperativas, para implantação, diversificação e modernização dos empreendimentos rurais. Quem recorrer a essa linha, além da taxa anual entre 5,37% a 5,91%, caso pague as operações em dia, também se beneficiará com um bônus de adimplência. E o que é melhor, o Banco praticará esse percentual da taxa para contratações realizadas até 30 de junho.
Outra linha disponível que os empreendedores encontrarão na Agrotins é o FNO Energia Verde. Criada para induzir, estimular e apoiar sistemas de produção de energia por fontes renováveis, essa linha é destinada ao consumo próprio de pessoas físicas (rural e residencial), para a expansão da matriz energética regional, em bases sustentáveis.
"Nossos clientes também poderão contratar com maior rapidez, porque temos agora Central de Crédito para agilizar a análise para a concessão do crédito", comenta Marivaldo Melo. Para atender os visitantes da Agrotins, o Banco da Amazônia mobilizou equipes da Central de Crédito e das duas agências localizadas em Palmas. As equipes dessas unidades estão preparadas para realizar novas contratações ou renovar os limites de créditos dos produtores que já são clientes do banco e queiram, por exemplo, negociar máquinas e equipamentos durante a feira.
Aos empreendedores que estão em débito com o Banco da Amazônia, os técnicos da Instituição também estão aptos à renegociação das dívidas, segundo o que dispõe a Lei 13.340. Os clientes inadimplentes poderão ter, a partir da renegociação, descontos de até 85%, carência até 2021, juros de 0,5% a 3,5% e bônus de adimplência.
Agrotins
Com o tema "Agropecuária de Atitude Sustentável", a Agrotins é a maior feira voltada ao agronegócio da região Norte do Brasil. Em sua 19º edição, a versão 2019 do evento traz novidades voltadas ao fortalecimento da produção agrícola e pecuária, oferecendo aos produtores rurais novas oportunidades para aumentar a produtividade de forma sustentável.
O evento reúne produtores rurais, técnicos, pesquisadores, estudantes e empresários do agronegócio e serve como uma espécie de vitrine para a divulgação das novidades do setor agropecuário, além de promover discussões sobre as novas formas de produção sustentável ao setor produtivo. (Com informações da assessoria)
Comentários