O senador Vicentinho Alves (PR) e coordenador da bancada federal do Tocantins informou que há consenso entre os parlamentares sobre a importância da BR-010 para o Estado e a disposição de destinar emenda impositiva ao Orçamento de 2018 para a obra.
O parlamentar informou que a bancada federal concentrará esforços junto à Fundação Nacional do Índio (Funai) e ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) para viabilizar os licenciamentos necessários para a execução dos projetos. Vicentinho também falou da importância da Assembleia Legislativa aprovar a federalização do trecho entre Silvanópolis e Palmas.
O senador participou na sexta, 28, de reunião convocada pelo presidente da Associação Tocantinense de Municípios, o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano, (PDT), com a presença do superintendente regional do DNIT no Tocantins, Eduardo Suassuana, para tratar da BR-010.
DNIT
Na oportunidade, o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fez explanação sobre a situação atual de todo o trecho da BR-010 no Tocantins, desde Paranã até Goiatins, na divisa com o Maranhão, destacando as providências em curso e as que ainda deverão ser tomadas para viabilizar o projeto.
Presentes
Além do presidente da ATM, participaram da reunião o prefeito de Rio Sono, João Zinei; a prefeita de Natividade, Martinha Rodrigues; o prefeito de Santa Rosa, Ailton Araújo; o prefeito de Goiatins, Antonio Luís Silveira; o prefeito de Paranã, Fabrício Conceição, e o presidente do Movimento Pró BR-010, Elpídio Lopes, entre outras lideranças.
Associação Tocantinense de Municípios
A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) promoveu reunião entre prefeitos, o coordenador da bancada federal do Tocantins, senador Vicentinho Alves e o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Tocantins, Eduardo Suassuna.
O superintendente do DNIT fez explanação sobre a situação do trecho da BR-010 no Tocantins, desde Paranã até Goiatins, as providências em andamento e as medidas que deverão ser tomadas para possibilitar o projeto. "Existe a possibilidade das obras da rodovia serem iniciadas ainda este ano, em outubro", alertou Suassuna.
O presidente da ATM agradeceu a presença das lideranças presentes e enfatizou a importância da obra e o empenho da entidade na conquista de agilidade para viabilizar o projeto. "A construção da BR-010 é primordial para o progresso dos municípios que a situam. A ATM tem alcançado grandes conquistas municipalistas e não medirá esforços para ajudar na conclusão desta pauta", finalizou o gestor. (Com informações da assessoria de imprensa da ATM)
Comentários