Durante entrevista à imprensa nessa segunda-feira, 16, o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, falou sobre a ordem de serviço, no valor de R$ 44 milhões, assinada pelo termo de cooperação entre a Prefeitura e o Governo Estadual que vai beneficiar o asfalto do Araguaína Sul 2 e outros nove bairros.
Inicialmente, Dimas ressaltou que era morador da Rua Francisco no Araguaína Sul, que “finalmente o Governo do Estado autorizou o início dos serviços de um contrato muito grande, de 44 milhões de reais, e que envolve o Araguaína Sul 2, a parte restante e especificamente a Rua São Francisco. Então as máquinas já estão trabalhando e a primeira coisa a ser feita é a drenagem e em seguida a pavimentação”, explicou.
A população dos setores Araguaína Sul 2, São João, Tereza Hilário, Raizal, algumas vias do Patrocínio, Tocantins e Santa Terezinha, Morada do Sol e Ana Maria serão beneficiados com a execução de vários serviços de recuperação de ruas, como pavimentação asfáltica, drenagem e reconstrução. O prefeito alertou ainda que haverá uma burocracia maior nos bairros Ana Maria e Morada do Sol.
Dimas relembra um pouco de sua história quando ainda era secretário das Cidades no Estado. “Em 2011, quando eu estava na Secretaria Estadual das Cidades, nós encaminhamos um projeto ao Governo Federal, solicitando um termo de cooperação de recursos para diversos municípios, dos quais 44 milhões eram aqui para Araguaína. Depois, naquela de sai Siqueira, entra Sandoval, e aí o governador Marcelo Miranda, a licitação já estava feita. É só agora que acabou toda essa burocracia e os recursos finalmente serão aplicados”, disse.
Bairros em ação
O prefeito ainda ressaltou que muitos bairros estão sendo asfaltados hoje. “O Maracanã, o Setor Universitário, e na sequência a região da Vila Norte, Vila Couto e Setor Bela Vista já estão em sendo asfaltados. Estamos recuperando também o Setor Anhanguera e fazendo o Setor Oeste, Cruzeiro, Esplanada, São Miguel, entre outros. São por volta de 10 a 15 bairros sendo feitos hoje”, afirmou.
Dimas finalizou explicando aos ouvintes que hoje são mais de 250 quilômetros de recapeamento e pavimentação recuperados. “Todos sabem a situação que pegamos a cidade há três anos, era caótica. Nosso planejamento está em andamento e devemos compreender que estamos numa fase difícil de repasse de recursos. Do ano passado pra cá, está sendo uma dificuldade trabalhar com recursos federais e o estaduais”, pontuou.
”Embora eu afirmo com total segurança que hoje nós temos o maior programa de recuperação e pavimentação de vias urbanas do Estado do Tocantins e se comparar com cidades do mesmo porte, eu tenho certeza que não acha outra com tanto serviço e com tantas obras de pavimentação quanto Araguaína”, destacou Dimas. (SECOM-PMA - Fernanda de Alcântara)
Comentários