O voo AD2642, da Azul Linhas Aéreas, que saiu do aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, com destino a Palmas (TO), precisou fazer um pouso de emergência em Brasília (DF), neste domingo (6).
Passageiros relataram que houve uma despressurização e as pessoas começaram a ficar sem oxigênio, já que as máscaras de oxigênio não teriam caído, como é padrão.
Em nota, a Azul confirmou que houve problema técnico na aeronave e disse que os passageiros desembarcaram normalmente do avião. Em seguida, a aeronave foi submetida à inspeção da equipe de manutenção.
A companhia disse ainda que prestou toda a assistência necessária aos passageiros e providenciou a reacomodação em um voo reforço. "A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações", disse.
A despressurização é um fenômeno que raramente acontece, mas pode ocorrer em consequência de um vazamento em uma janela ou porta, o que faz com que a aeronave tenha dificuldades em manter a sua atmosfera artificial. Quando isso acontece, a oferta de oxigênio dentro do avião cai e pode causar hipóxia nos passageiros. A empresa não confirmou essa versão.
Comentários