(Paraíso-TO) - Ao assumir a prefeitura de Paraíso do Tocantins, o ex-governador e ex-deputado federal Moisés Avelino (PMDB) se comprometeu a fazer uma administração exemplar e disse que vai transformar a cidade, principalmente no setor da saúde, com a criação do Conselho de Saúde. O órgão atuará no sentido de fornecer orientações para essa área.
De acordo com informações divulgadas pela assessoria de imprensa, em seu discurso de posse, durante solenidade no Centro Cultural Cora Coralina, Avelino disse que não é político de promessas, mas de “compromissos”. Estiveram presentes na solenidade o governador Siqueira Campos (PSDB), o senador João Costa (PPL) e o deputado estadual Osires Damaso (DEM), líder do governo na Assembleia Legislativa.
O prefeito recém-empossado reclamou em entrevista à imprensa, logo após a solenidade de posse, que não teve acesso a qualquer informação sobre a administração de seu antecessor Paulo Tavares (PP), que disputou a reeleição. “Não houve transição; foi uma situação desrespeitosa e covarde” ,disse Avelino. “A única pasta que nos passou relatório completo foi a Secretaria da Educação”, ressalvou, lembrando que a partir dessa quarta-feira começará a fazer uma radiografia completa da situação administrativo-financeira da prefeitura, para identificar os principais gargalos.
Avelino agradeceu a presença do governador Siqueira Campos e afirmou que a sua administração terá como parceiro o governo do Estado em grandes projetos para a cidade. E adiantou que Siqueira Campos já assinou ordem de serviço para pavimentação asfáltica de um bairro da cidade. Outra parceira anunciada entre os dois governos será para a construção de mais uma escola de tempo integral na cidade.
O governador Siqueira Campos foi rápido em seu discurso. Ele tinha mais dois compromissos, em Porto Nacional e no Bico do Papagaio. Na sua fala, fez elogios a Avelino e à primeira-dama, Virgínia Pugliesi Avelino. “Tudo que for resolvido por Paraíso será resolvido em comum acordo”, disse o governador.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14594
Comentários