O Município tem buscado investir no fortalecimento da formação intelectual de nossas crianças

Começou na última quinta-feira, 1º, o ano letivo de 2018 nas escolas e creches na rede municipal de ensino de Araguaína. A aula inaugural foi realizada na Escola Municipal Gentil Ferreira e contou com a presença de pais, professores e autoridades. O Célio Henrique, de 9 anos, aluno do 4º ano, falou da ansiedade da volta às aulas. "Estava tão ansioso pra voltar que nem televisão assistia mais".
Já mãe dele, a dona de casa Mariceli Henrique, que participou do primeiro dia de aula do filho, gostou da estrutura da escola e da qualidade do ensino. "Com a reforma da escola, sei que meu filho terá um espaço melhor para estudar".
O secretário da Educação, Jocirley de Oliveira, deu as boas-vindas às crianças durante a aula inaugural e disse que o papel da Educação é instruir a criança desde a base. "O Município tem buscado investir no fortalecimento da formação intelectual de nossas crianças. Com compromisso. Não basta apenas deixar a escola bonita. É preciso transformar o conhecimento dos alunos", lembrou.
O prefeito em exercício, Fraudneis Fiomare, citou a qualidade no ensino da rede municipal. "Investi na educação tem sido algo que o prefeito Ronaldo Dimas tem feito com muito carinho. Nossas escolas e creches do município não devem nada a nenhuma outra rede de ensino".
Assim como as aulas, o transporte escolar foi iniciado em todas as rotas no último dia 1º. As 79 unidades receberam mais de 23 mil alunos, entre Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Vagas perto de casa

A Secretaria Municipal da Educação prorrogou o período de matrículas para alunos novatos e disponibilizou na última semana 2.900 vagas sobrando em escolas e creches municipais. O relatório das vagas disponíveis por unidade foi publicado na edição do último dia 23, do Diário Oficial do Município.
O objetivo da Prefeitura é disponibilizar vagas cada vez mais perto das casas dos estudantes. Serão inaugurados ainda neste início de ano o Centro de Educação Infantil no Setor Nova Araguaína e a Escola do Setor Monte Sinai, que já está com as matrículas abertas. A unidade oferece 450 vagas do 1º ao 5º ano.
A rede municipal de ensino de Araguaína é composta por 30 creches e 35 escolas na zona urbana e outras 13 escolas na zona rural, além da Reciclarte - Escola de Artes de Araguaína. Todas as unidades do Município possuem ar-condicionado nas salas, inclusive as da zona rural.