(PALMAS-TO) - A Medida Provisória (MP) 03/2013 assinada nesta segunda-feira, 25, pelo Governador Siqueira Campos, institui a Agência Tocantinense de Notícias (ATN), que assume as funções relacionadas ao jornalismo que até então estavam a cargo da Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom). A íntegra desta e de outras MPs, também assinadas na mesma data, estão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 3.822.
Entre as competências da ATN, está a de planejar e executar a política de comunicação social do Estado, destacada pelo presidente da Agência, Cristiano Machado. “A Agência vai gerir a política de comunicação do Estado e será responsável pela produção e supervisão do conteúdo noticioso por parte do Governo do Estado. Trabalhará em parceria com a Secom na parte que se refere à publicidade”, disse.
Conforme a MP 03/2013, a ATN também deve assessorar o Governador no relacionamento com a imprensa e a comunidade, implementar as atividades governamentais relacionadas aos serviços de divulgação jornalística, dirigir e supervisionar o trabalho executado pelo pessoal de imprensa vinculado às unidades da Administração Direta e Indireta do Poder Executivo, entre outras competências.
Desta forma, as assessorias de comunicação dos órgãos das administrações direta e indireta continuam funcionando normalmente subordinadas às suas referidas pastas, porém, sob a supervisão da Agência Tocantinense de Notícias.
Na ATN
Cristiano Machado é jornalista natural de Presidente Prudente (SP) e tem experiência profissional por seu trabalho em rádios e jornais. Trabalhou por sete anos como correspondente free-lance do jornal Folha de S. Paulo, no interior paulista e no Tocantins. Chegou a Palmas em 2009 e na atual administração estadual esteve à frente da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário (Seagro) e da Secretaria de Planejamento e Modernização da Administração Pública (Seplan).
Machado estava no cargo de secretário executivo da Secretaria de Estado de Relações Institucionais (SRI), onde coordenava o Núcleo de Comunicação Institucional, grupo formado por jornalistas que atua na comunicação pública com foco na integração da gestão e relacionamento com a imprensa. Com a mudança, os trabalhos do Núcleo devem ser feitos, agora, através da ATN.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14639
Comentários