Jefferson Fagundes tem 19 anos e se prepara para o campeonato europeu de jiu-jitsu em Portugal.

O jovem atleta araguainense Jefferson Fagundes, de 19 anos, conquistou o primeiro lugar no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu 2019 (CBLP) que foi realizado entre 31 de agosto e 1º de setembro em Fortaleza (CE).
O jovem foi o grande campeão na categoria azul adulto leve (73kg) Nogi e vice-campeão na categoria azul adulto pena (70 kg) Gi (de Kimono). Mais de 2 mil atletas participaram do evento.
"A vitória é importante e me mostrou que estou no caminho certo. Com foco e muito treino, consegui esses bons resultados. Vou continuar me dedicando para conseguir mais vitórias", disse o atleta.
Jefferson já se prepara para o campeonato europeu de jiu-jitsu que vai acontecer em janeiro de 2020 em Portugal.
O atleta conheceu o jiu-jitsu no projeto de educação da Escola Norte Goiano aos 16 anos porque estava acima do peso na época. Depois, ele participou do Projeto Sementinha do Amor.
Jefferson Fagundes saiu de Araguaína em busca de evolução profissional dentro do jiu-jitsu e atualmente mora em São Paulo.
"Em São Paulo tenho a chance de me dedicar 100% ao esporte. Estou tendo bons resultados e pretendo ir mais longe", finalizou.