A professora da rede municipal de ensino e atleta amadora Ludmila Barbosa, de 40 anos, não resistiu aos ferimentos causados pelo impacto com embarcação do Corpo de Bombeiros e faleceu nessa terça-feira, 4, no Hospital Geral de Palmas (HGP). A educadora já tinha passado por cirurgia a teve o pé esquerdo amputado.
Conforme apurado pela reportagem, nessa segunda-feira, 3, os médicos tiveram que ampliar a amputação para parte da perna da professora e equipe que cuidava dela já estava preocupada com seu quadro clínico.
Ludmila Barbosa foi atingida durante o trabalho de uma equipe de resgate que prestava auxílio a atletas que participavam de competição no Lago de Palmas no domingo, 2. Os Bombeiros relataram que a ventania e chuva forte formaram “altas marolas e correnteza”, o que fez com que algumas pessoas solicitassem socorro. “Quando já estavam retirando um terceiro competidor da água, sentiram o impacto de uma quarta na retaguarda da embarcação, que resultou na lesão de um dos atletas [Ludimila Barbosa]”, disse a corporação em nota.
Ela era casada e tinha um casal de filhos.
Bombeiros divulgam nota
É com extremo pesar que o Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) recebe a notícia do falecimento da atleta Ludimila Barbosa Oliveira, na manhã dessa terça-feira, 4.
A morte da atleta foi contrária à razão precípua de ser da corporação que é a de salvar vidas, por isso, estamos sofrendo muito junto com os familiares e amigos a dor dessa perda difícil e irreparável.
Diariamente, os bombeiros colocam a própria vida em risco para que outras vidas sejam salvas. E, no momento da fatalidade, primeira dessa natureza, com a qual nos confrontamos, ao longo de nossos 25 anos de história no Tocantins, os militares estavam no cumprimento da missão.
Apesar do triste sentimento que hoje toma nossa alma, continuaremos firmes a serviço da vida.
Que Deus conforte os corações de todos os familiares e amigos.
Comentários