Agente de trânsito Agenilson Pereira Jorge

A assassinato do agente de trânsito Agenilson Pereira Jorge, 28 anos, na tarde dessa sexta-feira, 27, chocou Araguaína. Ele foi baleado na Avenida Primeiro de Janeiro, logo abaixo do ponto de ônibus atrás do Banco Itaú.
Com um tiro na região do abdômen, o agente chegou a ser levado pelo Samu para o Hospital Regional de Araguaína (HRA), mas não resistiu. Agentes de trânsito no local do crime disseram à Polícia Militar que não conseguiram ver com precisão o autor dos disparos. De acordo com a PM, eles estavam atendendo a um veículo com defeito e foram surpreendidos pelo disparo da arma de fogo, vendo em seguida o colega já caído no chão.
Imagem fornecidas por uma câmera de segurança mostra quando um homem atravessa a rua e depois, logo após o tiro, sai correndo, bem como populares que estavam nas proximidades.

Transporte clandestino
A boca miúda, a suspeita é de que o crime possa ter relação com o transporte clandestino de passageiros. A PM informou que os agentes passaram o dia no ponto de ônibus multando os taxistas clandestinos, que estão aproveitando o momento em que a cidade está sem transporte público coletivo.
Para a PM, tudo pode ter começado por volta das 14 horas do dia do assassinato, quando os agentes apreenderam veículo de um motorista que fazia transporte clandestino de passageiros. Porém, o homem conseguiu fugir com carro de dentro do pátio e também teria feito ameaças aos agentes.
Por volta das 15 horas, este mesmo suspeito teria ido até o local onde os agentes de trânsito faziam a fiscalização na Avenida Primeiro de Janeiro e efetuou o disparo contra o agente Agenilson Pereira Jorge. O criminoso, que estava numa moto com um comparsa, desceu da garupa, atravessou a pista, disparou contra a vítima e fugiu a pé.

Luto oficial
A Prefeitura de Araguaína decretou luto oficial de três dias pela morte do agente Agenilson Pereira Jorge. Em nota, o prefeito Ronaldo Dimas (PR) externou “profundo pesar à família” e disse que espera que as investigações descubram o mais rápido possível os responsáveis e que a Justiça seja rigorosa na aplicação da pena.
A nota ainda afirma que a Agência Municipal de Trânsito e Transporte (ATTM) de Araguaína e seu efetivo não se intimidarão com esse crime e que continuarão o trabalho de “dar segurança ao trânsito e combater as irregularidades”.