(PALMAS-TO) - A equipe da Divisão de Repressão a Sequestros, Furtos e Roubos a Bancos (DRSFB), da Deic da Capital, auxiliou nas investigações que resultou na prisão, nessa terça-feira, 8, no município de Ijuí, Rio Grande do Sul, do assaltante de bancos, Carlos Maiquel Gonzalez, de 31 anos. Ele é um dos bandidos mais procurados pela Polícia Federal (PF) e estava com mandado de prisão em aberto desde o dia 17 de outubro deste ano.
De acordo com a titular da Divisão de Roubos a Bancos, Liliane Albuquerque Amorim, a equipe da Divisão, após varredura no sistema da justiça, descobriu que Carlos Maiquel estava com mandado de prisão em aberto. O assaltante foi preso pelo Serviço de Inteligência da Brigada Militar de Ijuí.
Conforme a Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP), Maiquel foi preso ao chegar a casa de um parente na Rua Bento Gonçalves, no bairro São José. Ele está recolhido na Penitenciária Modulada da cidade, à disposição da PF.
Ainda conforme a delegado Liliane, Maiquel é integrante da quadrilha de assaltantes de bancos, comandada pelo bandido Fernando Antônio Schoffer, o “Cigano”, responsável por quase uma dezena de delitos praticados geralmente contra agências do Banco do Brasil, em municípios do Tocantins.