(Araguaína-TO) - Entre as novidades programadas pela Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer para a encenação da Paixão de Cristo em 2013, traços modernos farão parte do cenário do espetáculo. O artista plástico Fernando Amorim foi convidado para ilustrar com grafite os palcos e a muralha que compõe uma fortificação.
“É a primeira vez que trabalho com imagens religiosas. É um desafio e tanto, mas tenho certeza que o trabalho final vai surpreender o público”, revela Fernando. O intuito é conferir uma linguagem moderna ao espetáculo com a textura do grafite, contudo garantindo os valores religiosos da celebração.
“Queremos manter o nosso espetáculo como o maior da região norte. Estamos inovando para deixar o evento ainda mais atrativo para todos os públicos”, afirma o secretário Wilamas Ferreira.
Na próxima semana, o artista fará um workshop gratuito de grafite no Colégio Estadual Paulo Freire.
Trabalhos
Natural de Goiânia, Fernando Amorim, 36 anos, mora há nove meses em Araguaína e iniciou seus trabalhos na arte do grafite em 2000. O artista obteve o reconhecimento como grafiteiro pela CUFA – Central Única das Favelas em 2001 e desde então participou de mostras e exposições como a Nacional Plus Galeria, considerada uma das maiores do país em Arte Urbana.
Fernando ainda realiza trabalhos filantrópicos em ONGs e associações introduzindo a arte como mecanismo de formação e crescimento para crianças de jovens de comunidades carentes.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14665
Artista goiano fará ilustrações sacras no cenário da Paixão de Cristo
Por meio do grafite, Fernando Amorim trabalha com a modernização e a cultura brasileira em todos os tipos de arte
Comentários