(Araguaína-TO) - A grande vencedora do Festival de Quadrilhas de Araguaína 2014 é a Arranca Toco, que ficou com 1.182,40 pontos, apresentando o tema "São João Made in Brazil". A apresentação foi cheia de criatividade, elegância, simpatia, mostrando a chegada dos estrangeiros no Brasil e o que o país tem de melhor. A quadrilha se apresentou em um tempo de 30min43s e deixou o público encantado.
Em segundo lugar ficou a quadrilha Os Malacabados, com 1.177,40 pontos, apresentando o tema "Quatro sanfonas e um só coração"; em terceiro, ficou a quadrilha Saco Furado, com 1.111,60, tendo como tema "A fogueira de São João"; e em quarto, Corações Caipira, com 1.057,60 pontos, com o tema "Saudade".
A Arranca Toco também levou a premiação de casal de Melhor Noivos e Reis e Melhor Gritador. O Melhor Casamento ficou com a quadrilha Os Malacabados.
O presidente de honra da grande vencedora e também o gritador, Rogério Feliciano, comentou sobre a premiação. "A gente estava na expectativa porque é um ano muito especial, porque se ganhássemos seríamos pentacampeões. Foi uma dedicação muito grande de todos. Além disso, os outros títulos completaram a nossa festa", comentou. Segundo Rogério, o trabalho da equipe começa ainda no mês de julho para que a quadrilha possa disputar no festival do outro ano. "Já vamos nos preparar para ano que vem", finalizou.
Para o secretário de Cultura, Esportes e Lazer, Willamas Ferreira, o São João do Cerrado desse ano, e o Festival de Quadrilhas de Araguaína, vem mostrar o quanto a nossa cidade é rica em tradição. "As quadrilhas fazem todo um trabalho de preparação, com figurinos e apresentações com temas variados que mostram a nossa cultura, tanto local como nacional. Vamos continuar investindo na nossa cultura, estimulando que outras quadrilhas participem também do evento e do festival", ressaltou Ferreira.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15042
Arranca Toco vence Festival de Quadrilhas de Araguaína 2014
Com o tema "São João Made in Brazil", a quadrilha desfilou criatividade, elegância e a influência dos estrangeiros no país e também as maravilhas do Brasil
Comentários