O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, e o secretário de Habitação do município, Elenil da Penha, anunciaram nesta terça-feira, 2, a construção de mais quatro mil unidades habitacionais em Araguaína pelo Programa Minha Casa Minha Vida, após reunião com a Gerência Regional da Construção Civil da Caixa Econômica Federal (CEF), em Palmas.
“Quatro mil casas já foram analisadas e estão praticamente em ponto de assinatura de contrato. Ao todo, um estudo aponta que precisamos de sete mil novas unidades habitacionais”, disse o prefeito.
Ainda de acordo com o prefeito, para que haja assinatura do contrato, falta apenas o diagnóstico social das regiões onde serão os empreendimentos, que será apresentado à CEF até 12 de julho pela Prefeitura. “A empresa contratada para a construção terá até 90 dias após a assinatura do contrato entre a Caixa Econômica e a Prefeitura”, acrescentou Dimas.
O cadastramento das famílias com renda de até R$ 1.600 está aberto na Secretaria Municipal de Habitação, localizada na Rua Humberto de Campos, 508, Bairro São João (antigo prédio do campus da UFT).
A Prefeitura ainda irá realizar um cadastramento itinerante nas empresas. “Iremos começar pelos frigoríficos, cadastrando aquelas famílias que não têm tempo de ir na Secretaria, mas precisam de casa própria”, apontou o prefeito.