(Araguaína-TO) - De 27 a 30 de junho, o Parque de Exposições Dair José Lourenço receberá o festival São João do Cerrado 2013 – Por uma cidade de paz e alegria, promovido pela Prefeitura de Araguaína, por meio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer. Durante os quatro dias de apresentação, sete quadrilhas disputarão o título de melhor grupo, casal de noivos, casal de reis, melhor casamento e melhor gritador. Os premiados receberão troféus. “Esta é uma das maiores festas populares do Estado e já é tradicional no calendário de eventos da prefeitura. Nossa intenção é garantir a valorização de nossa cultura e oferecer uma festa bonita para a comunidade”, contou o prefeito Ronaldo Dimas.
As quadrilhas Escorrega Mas Não Cai, Os Malacabados, Inhacarara, Arranca Toco, Corações Caipiras, Os Galinheiros do Sertão, Os Fei de Cum Força serão as responsáveis por dar cor, ritmo e alegria para a festa. E a novidade deste ano está no incentivo que a prefeitura está dando para as quadrilhas de colégios da cidade participarem do São João do Cerrado 2013 com apresentações artísticas, mostrando o apreço pela cultura e a organização de cada instituição. “Vamos mais que valorizar esta festa. Queremos difundir e incentivar uma das mais populares manifestações culturais do nosso país”, lembrou o secretário Wilamas Ferreira.
A expectativa da organização é receber cerca de 30 mil expectadores durante todos os dias do evento. O público também terá à disposição barracas com comidas e bebidas típicas desta época junina e shows com artistas regionais e bandas nacionais como o grupo Sela Rasgada.
Segue, abaixo, o cronograma dos shows
durante o São João do Cerrado 2013
27/06 – Quinta-feira: Renan Aguiar
28/06 – Sexta-feira: Banda Sela Rasgada; Jaime do Acordeon
29/06 – Sábado: Encontro dos Sanfoneiros; Jaime do Acordeon
30/06 – Domingo: Valtinho e Companhia; Jaime do Acordeon; Embalo do Forró (Matinê); Forró Imperial
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14738
Araguaína promove concurso de quadrilhas São João do Cerrado 2013
Neste ano, sete grupos disputam o título de melhor quadrilha, com participação de escolas da cidade e shows com artistas regionais e nacionais
Comentários