(PALMAS-TO) - O representante dos policiais militares e demais categorias na Assembleia Legislativa, Sargento Aragão (PPS), avaliou nesta sexta-feira, 10, que o governo faz um trabalho desastroso com relação à categoria. “Os policiais e bombeiros passam uma situação constrangedora”, disse.
Para o deputado o governo não tem contemplado a categoria e estaria inclusive tentando encaminhar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que retira alguns benefícios dos policiais como por exemplo as promoções e ainda colocando tempo mínimo para a carreira. “Quem tem coração de dragão não muda”, disse.
O plano de carreira da categoria já teria sido aprovado pelos deputados mas não está em vigor, segundo Aragão. Outro ponto que o parlamentar questionou é a demora para realização do concurso para a PM. O governo alega que está preparando o certame.
Sobre a entrega de equipamentos que o governo fez esta semana para o Comando Geral o deputado pontuou que são benefícios do governo federal que o Estado apenas entregou. Aragão não quis comentar sobre a possibilidade de greve por parte da categoria. “Isso é uma decisão dos militares, eu sou deputado e só represento a categoria”, disse.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14327
Comentários