(PALMAS-TO) - A Polícia Rodoviária Federal divulgou nesta terça-feira, 11, levantamento das apreensões de drogas nas rodovias federais do Tocantins realizado em 2012.
Segundo a PRF, as ocorrências foram registradas em ônibus de transporte interestadual de passageiros, veículos de passeio e transporte de carga, e tinham como destino cidades do Tocantins e de outros Estados da região Norte e Nordeste.
Conforme a corporação, em comparação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de mais de 30% de apreensão de cocaína. Em 2011, a PRF apreendeu mais de 50 quilos da droga, já este ano mais de 75 foram apreendidos.
Quanto à apreensão de crack houve um aumento de 266%. A PRF apreendeu mais de oito quilos da droga ano passado, e mais de 31 este ano.
O aumento mais significativo foi em relação a maconha que este ano ficou em mais de 607% de apreensão. Em 2011 foram apreendidos mais de 104 quilos da droga, já este ano, mais de 740 quilos.
Segundo a PRF, durante o ano foram detidos em flagrante por tráfico de drogas 34 pessoas. Dentre estas cerca de 30% eram mulheres. Havendo inclusive participação de menores. A maior apreensão foi de 112 quilos de maconha ocorrida no Posto PRF de Palmeiras.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14577
Apreensão de drogas no Tocantins cresce até 607% em comparação com 2011
Relatório da PRF aponta que maior apreensão aconteceu em Palmeiras, divisa com o Maranhão
Comentários