Araguaína (TO) - As secretarias municipais do Esporte, Cultura e Lazer, Habitação e Desenvolvimento Econômico foram agrupadas a outras secretarias da Prefeitura de Araguaína. A comunidade que necessita de serviços deve ficar atenta às mudanças de endereços das sedes dessas pastas. A fusão foi publicada no Diário do Município, em 31 de dezembro de 2015, através da Lei Municipal nº 2984, que altera a lei nº 2.829, de 31 de dezembro de 2012.
A medida foi complementada no Decreto nº 400, que delega aos secretários as medidas necessárias para reajustes de despesas. Na próxima semana, o prefeito Ronaldo Dimas reunirá com os responsáveis de cada pasta para traçar metas de trabalho para este ano. Ao longo deste mês, serão anunciadas quais novas medidas e o valor da redução de despesas com a nova estrutura.
Conforme a lei, as pastas serão renomeadas em: Secretaria Municipal do Planejamento, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico; Secretaria Municipal da Educação, Cultura, Esporte e Lazer; e Secretaria Municipal do Trabalho, Ação Social e Habitação.
Novos endereços
Com as mudanças, as demandas do Desenvolvimento Econômico que integra a pasta da Secretaria Municipal do Planejamento, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia serão atendidas no Prédio da Prefeitura, localizado na Avenida José de Brito, nº 728, no Setor Anhanguera. Os atendimentos dos programas Compra Direta, Trator na Roça e Serviços de Inspeção Municipal (SIM) continuam a ser realizados no prédio da Prefeitura, localizado na Rua 25 de Dezembro, no Centro.
Cultura, Esporte e Lazer, que faz parte da mesma pasta da Secretaria Municipal da Educação, atende na Avenida Bernardo Sayão, setor Entroncamento.
Os atendimentos da Habitação, que se unem aos da Secretaria Municipal da Ação Social e Trabalho, continuam no mesmo endereço, Rua Humberto de Campos, nº 58, no Bairro São José.
Secretários
No decreto nº 400, de 31 de dezembro, responderá pela pasta da Secretaria Municipal do Planejamento, Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, o secretário Joaquim Quinta Neto. Para ele, a união das secretarias é muito proveitosa. “Cremos que é muito bom, tanto no âmbito econômico quanto no aspecto prático de agilidade, para quem for procurar o atendimento público”, disse.
Pela Secretaria do Trabalho, Ação Social e Habitação, responde agora o secretário José da Guia Pereira da Silva. Para o secretário, a união das pastas otimiza os trabalhos. “Queremos melhorar cada vez mais as ações e com a união das pastas, vamos agilizar os trabalhos e conter despesas”, frisou.
À frente da pasta de Secretaria da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, o secretário Jocirley Oliveira disse que além da contenção de gastos, a população será beneficiada. “Vamos priorizar e dinamizar as ações, para que sejam bem executadas principalmente de cultura e lazer, sempre procurando oferecer o melhor para a população”, completou.
Comentários