(Tocantinópolis-TO) - O candidato a prefeito de Tocantinópolis, Antenor Queiroz (PSB) já tem um novo candidato a vice em sua chapa. Trata-se do vereador, Márcio Kley (PP), que vai concorrer ao cargo no lugar de Mardônio Queiroz (PMDB), que desistiu da disputa após um desentendimento com Antenor. Segundo as informações, o desentendimento ocorreu porque houve a quebra de um contrato firmado entre as coligações.
No contrato, segundo as informações, Antenor teria afirmado que, caso sua situação jurídica não fosse resolvida antes mesmo da convenção, ele abriria mão da disputa e Mardônio sairia candidato a prefeito tendo como vice o vereador Márcio. Como Antenor não abriu mão da candidatura, Mardônio desistiu e Kley ocupou seu lugar. Mardônio irá disputar seu quinto mandato como vereador.

Candidatura impugnada
Com o registro de candidatura indeferido pela Justiça na 1ª instância, e mesmo com o risco de não tomar posse, caso seja eleito, Antenor, afirma que, não desiste de sua candidatura, pois as acusações que pesam contra ele são inverídicas.
“Eu tive minhas contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores nos anos de 2007 e 2008, quando fui prefeito aqui em Tocantinópolis, mas uma liminar concedida a meu favor, anulou as sessões e eu entrei com o recurso no TRE, depois a Liminar caiu, mas como o processo já estava em andamento, a Câmara não teve mais como me declarar inelegível por que o processo já tinha sido instaurado, então eu vou até o fim, se eu perder no TRE, vamos para o TSE, mas minha expectativa é de que tudo seja comprovado e minha candidatura deferida”, declarou.

Campanha nas ruas
Sobre o andamento da campanha, Antenor disse que, a movimentação ainda é tímida por que ainda tem muito prazo. “Estamos trabalhando no planejamento, mas temos recebido um apoio popular muito grande, estamos satisfeito e vamos trabalhar para vencer as eleições, priorizando as questões na Saúde, Educação e da Assistência Social”, finalizou.