(PALMAS-TO) - Os prefeitos eleitos das principais cidades do Tocantins já deram início ao processo de transição. O objetivo dos futuros gestores é conhecer a situação atual das prefeituras antes de assumirem os cargos.
Em Palmas, Carlos Amastha (PP), eleito prefeito no último dia 7, já nomeou sua equipe e deu início aos trabalhos de transição. Além da equipe, Amastha também já divulgou cinco nomes que farão parte de seu governo.

Araguaína
O prefeito eleito Ronaldo Dimas (PR) enviou ofício ao prefeito Valuar Barros nomeando o vice-prefeito eleito Fraudneis Fiomare Rosa, o administrador de empresas Carlos Murad e o arquiteto José dos Santos Guimarães para realizarem “coleta de dados básicos e preliminares” junto à Prefeitura de Araguaína.
Dimas informou que a equipe de transição será definida após o conhecimento destas informações. “Com certeza os nomeados farão parte da equipe de transição. Minha intenção é de nomear os demais membros até o próximo dia 22 de outubro”, afirmou.

Porto Nacional
Já em Porto Nacional, o prefeito eleito, Otoniel Andrade (PSDB), visitou na última quarta-feira, 10, a prefeita Teresa Martins (PDT). Durante a visita, foram tratados os detalhes sobre a transição entre os mandatos dos gestores, bem como a formação de uma equipe para, juntamente com os servidores que já estão atuando na prefeitura, realizar o processo da troca de mandato político.

Gurupi
Sobre os trabalhos de transição, Laurez Moreira (PSB), prefeito eleito de Gurupi, disse que a equipe está sendo montada e que os trabalhos também começam em breve. Ainda de acordo com o prefeito, os nomes que irão compor seu governo não serão definidos agora.
Vamos montar uma equipe e logo vamos dar início aos trabalhos. Já em relação a nossa equipe, nós ainda não temos nomes, mas temos que conciliar o lado partidário com o técnico, vamos atender os partidos, mas sem perder o lado técnico” , disse em entrevista.

Paraíso do Tocantins
Moisés Avelino (PMDB), que também venceu as eleições para prefeito em Paraíso do Tocantins,  informou que os trabalhos de transição ainda não tem data para começar, mas que tudo será feito com calma. “Não temos nada definido, mas isso só deve acontecer no final do mês, agora vamos esperar as coisas acalmarem, passar essa euforia da vitória e depois vamos conhecer a realidade do município”, informou.