(PALMAS-TO) - Apresentações teatrais, musicais, de performances e esquetes serão exibidas na quinta edição da Aldeia Jiquitaia – Mostra Cultural do Sesc, que começa no próximo sábado, dia 1º. Para conferir a programação, o interessado deve levar como ingresso 1 kg de alimento não perecível. O evento segue até 8 de setembro, no Centro de Atividades do Sesc Palmas.
A Mostra começa com a performance “Enquanto a obra se faz”, com a artista Eliene Lago, às 18h40. Em seguida, Elpidio de Paula apresenta “Fixação Amorosa”.
À noite, a partir das 20h, a Companhia Razões Inversas, de São Paulo, apresenta a peça “Anatomia Frozen”. A atração apresenta três narrativas que se entrelaçam: uma psiquiatra americana que escreve uma tese sobre assassinatos em série, um pedófilo e assassino em série condenado à prisão perpétua na Inglaterra e a mãe de uma de suas vítimas, a garotinha Nina que desapareceu aos dez anos de idade.
Esses três personagens que se encontram congelados em seus estados emocionais são dissecados pela encenação em um ambiente asséptico, cirúrgico, no qual podemos observar a anatomia da violência e da psicopatia social.
No domingo, dia 2, a companhia tocantinense Contágius apresenta o espetáculo “Sós e Nós”, que retrata o processo de individualização e massificação das pessoas e sua busca eterna pelo amor, cada um ao seu modo e estilo. A apresentação será a partir das 20h, no Centro de Atividades do Sesc Palmas.
O projeto Aldeia Jiquitaia, promovido pelo Sesc desde 2006, busca agregar manifestações artísticas e é composta por apresentações de espetáculos cênicos e musicais, performances, intervenções literárias, manifestações populares, entre outras atividades.
A quinta edição da Mostra Cultural do Sesc começa no dia 1º de setembro, sábado, a partir das 18h40, no Centro de Atividades do Sesc Palmas.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 14491
Comentários