Os agentes vêm realizando várias blitzen educativas, chamando a atenção para práticas seguras no trânsito e para a doação de sangue

Neste período do ano em que é registrado o aumento do tráfego de veículos nas estradas e com isso há maior risco de acidentes, agentes de trânsito e outros servidores da Agência de Segurança, Transporte e Trânsito (ASTT) de Araguaína estão doando sangue e incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo para aumentar o estoque do Hemocentro. Na manhã de ontem, 8, além da doação, os agentes entregaram panfletos de conscientização no trânsito em frente ao Hemocentro.
Desde o dia 1º, quando foi iniciada a Campanha Agente é Sangue Bom, os agentes vêm realizando várias blitzen educativas, chamando a atenção para práticas seguras no trânsito e para a doação de sangue. Neste sábado, 10, a partir das 16h30, será realizado o passeio ciclístico da campanha, com saída e chegada na Via Lago.

Solidariedade

De acordo com o diretor de Educação para o Trânsito da ASTT, Claudiel Santos, mais de 80 pessoas entre agentes e administrativos estão envolvidos na campanha. "Estamos muito contentes em poder ajudar e mais ainda porque recebemos ligações de pessoas que estavam necessitando para cirurgia e já vamos doar sangue para estas pessoas", contou.
A agente Thamiles Vasconcelos, que tem sangue O+, doou pela segunda vez. "Eu acredito que se todos que puderem doar procurarem o Hemocentro e doarem, não teremos estoque baixo. E é super tranquilo, somos muito bem atendidos", disse.

Hemocentro

A gerente do Hemocentro, Tatiane Murici, disse que a ação dos agentes está sendo muito importante. "Fica o exemplo para a sociedade, para que mais órgãos venham fazer a doação. A campanha contribui muito levando informações para quem não sabia onde e nem como doar".

Doações voluntárias 

Para doar sangue, basta que as pessoas estejam bem alimentadas, não ter contraído nenhuma doença transmissível por transfusão de sangue e pesar de mais de 50 quilos. O Hemocentro fica localizado na Rua 13 de Maio, nº 1.336, no Centro. Para mais informações ou para tirar dúvidas, o telefone é (63) 3411-2915.