Como resultado de uma parceria entre a Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (Aged) e a iniciativa privada, os funcionários da Herbinorte Produtos Agropecuários Ltda. receberam capacitação para venda, armazenamento, exposição e transporte de agrotóxicos, na sexta-feira (3). Esta foi a primeira de uma série de palestras que a Unidade Regional de Imperatriz deve oferecer para as revendas de agrotóxicos na Região Tocantina.
Durante a palestra, que ocorreu na sede da Herbinorte, em Imperatriz, 29 funcionários da empresa receberam informações e explicações sobre a legislação de agrotóxicos no estado (Lei 8.521, de 30/11/2006 e Decreto 23.118, de 29/05/2007). Segundo o fiscal agropecuário André Gonçalves, o intuito da parceria é evitar que as empresas sejam penalizadas e facilitar o trabalho de fiscalização da Aged. “A iniciativa de realizar a capacitação dos funcionários vai ajudar a nossa fiscalização, pois esperamos que, com as informações repassadas, o número de irregularidades no comércio diminua consideravelmente”, explicou.
O supervisor administrativo da empresa, Caio César da Silva, destacou a importância da parceria para o fortalecimento do setor agrícola. “Com essa capacitação, os funcionários da empresa ficarão mais atentos quanto ao armazenamento, exposição, transporte e a venda desse tipo de produto”, defendeu.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15626
Comentários