Mãe e bebê nada sofreram com o pouso de barriga

(PALMAS-TO) - Uma aeronave Modelo King Air BE 20, da empresa Heringer Táxi Aéreo, utilizada para UTI aérea, realizou um pouso de emergência no aeroporto Brigadeiro Lysias Rodrigues, às 10h52min desta quarta-feira dia 24, após problemas em seu trem de pouso.
Os bombeiros da Seção Contra Incêndio (SCI) aguardavam o pouso emergencial da aeronave, e, quando ocorreu, atuaram em tempo resposta inferior a 10 segundos. Também ofereceram suporte o Comando de Área e uma Unidade de Resgate.
Os danos em decorrência do acidente foram apenas materiais (trem de pouso, fuselagem e hélices) e nenhum dos seis ocupantes da aeronave, entre eles um recém-nascido, se feriu. Quanto aos motivos que ocasionaram o pouso de emergência, somente após a perícia as causas serão divulgadas.
O trabalho dos bombeiros durou até às 13h30min. Atuaram na referida situação emergencial: Tenente Souza, Sargentos Ricardo, Pires, Miranda Neto, Clécius, Rocha, Bonfim e Douglas, Cabos André, Marques, Márcio e Gildásio, e, Soldado Abrãao.
Conforme a Sesau informou ao Conexão Tocantins o recém nascido que estava na aeronave, passa bem e se encontra na UTI do Hospital e Maternidade Cristo Rei. O bebê veio encaminhado do município de Dianopólis para Palmas.
A Sesau informa ainda que não houve qualquer alteração no quadro desse paciente por conta do pouso forçado. A vaga já estava reservada no hospital e será toda custeada pelo Estado.