Mesmo que seja alvo de críticas por sua última gestão, o ex-governador Siqueira Campos (sem partido) ainda é capaz provocar frisson e até colocar no mesmo ambiente os maiores adversários, claro, desejosos por conseguir o apoio dele para as eleições que se avizinham. É o que ficou claro na missa em ação de graças pelos 88 anos de Siqueira na noite dessa segunda-feira, 1º, na Catedral do Divino Espírito Santo, na Praça dos Girassóis, em Palmas.
No mesmo ambiente, dois dos principais adversários desta pré-campanha na Capital — o prefeito Carlos Amastha (PSB) e o ex-prefeito Raul Filho (PR). Além deles, o senador Vicentinho Alves (PR), aliado histórico de Siqueira; o prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade (PSDB); Cinthia Ribeiro (PSDB), que poderá ser a vice de Amastha; a ex-prefeita Nilmar Ruiz e o esposo, César; o ex-deputado Júnior Coimbra e a esposa, Laudecy; ex-secretários dos governos de Siqueira e líderes diversos.
No fim da missa, o padre deu a palavra ao monsenhor Rui, ao deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (DEM) e ao aniversariante, Siqueira Campos.
Siqueira relembrou um pouco de sua história e disse que queria ter deixado o governo com o Cristo — na serra do Carmo — pronto e com o VLT ligando as cidades vizinhas e o metrô de superfície em Palmas. O ex-governador garantiu que, se fosse prefeito, faria essa obra. Ele e Amastha se desentenderam na gestão por causa do debate sobre o melhor sistema de transporte para a Capital. O prefeito defende o BRT e Siqueira, o VLT.
O ex-governador ainda falou que é contra a criação de empresas públicas. Para ele, o Estado deve seguir o modelo americano, em que a iniciativa privada é quem faz as obras. “Aqui é o Estado da livre iniciativa”, ressaltou.
Eduardo reafirmou que não será candidato este ano e pediu ao superintendente do Sebrae, Omar Henneman, que levasse o agradecimento à senadora Kátia Abreu (PMDB) pela nota que ela divulgou nessa segunda-feira. Segundo o deputado, a nota, em que Kátia faz elogios rasgados ao ex-governador, deixou Siqueira muito feliz.
Publicado em Tocantins na Edição Nº 15673
Comentários