Aderson Marinho Neto: “ Estou muito feliz e pronto para fazer uma administração competente”

(Tocantinópolis-TO) - O vereador Aderson Marinho Neto, o Bruxim (PR), foi eleito presidente da Câmara de Tocantinópolis para o biênio 2015/2016 na terça-feira, 18. O parlamentar, que pertence à base do executivo, obteve 9 votos, contra 2 de Francisco de Assis (PSB). O prefeito Fabion Gomes (PR) acompanhou a votação foi realizada no Plenário da Casa.
Bruxim assume a presidência no lugar de Zullias Amoury (DEM), que a partir de 2015 será o segundo vice-presidente. A Mesa Diretoria do próximo biênio será composta ainda por Vicente Moraes (PTB), como primeiro vice-presidente; Gideon Lourenço de Oliveira (PSB), como primeiro secretário; e Eleny Araújo (PSC), como segunda secretária. Após a eleição, a Câmara de Tocantinópolis analisa a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do executivo.
Em pronunciamento, Bruxim garantiu dedicação à frente da presidência da Câmara Municipal. “Gostaria de agradecer a cada um de vocês que votaram e também os que não votaram em mim. Estou muito feliz e pronto para fazer uma administração competente, não com os nove votos que recebi, mas sim dos onze vereadores que fazem parte dessa Casa. Podem contar comigo. Isso faz parte da democracia. “Agradeço ao presidente da Casa, Zullias Amoury, que ao longo desses anos vez um grande trabalho durante sua legislatura como presidente da Câmara”, disse
Na ocasião, o prefeito de Tocantinópolis afirmou que a eleição para a Mesa Diretora da Câmara foi “tranquila” e disse não ter interferido no processo. “Realmente uma eleição tranquila, com pouca ou nenhuma participação do prefeito. O entendimento vem dos vereadores, principalmente os que votaram, surpreendendo quem há muito tempo vinha pedido voto, construindo sua candidatura. Por isso, pra mim é de grande valia ter representatividade vinda do poder legislativo. Acho que temos uma convivência boa aqui dentro”, disse Fabion Gomes.
Ao novo presidente da Mesa Diretora, Zullias Amoury afirmou que deixará a Câmara regularizada. “Pode ter certeza que estaremos entregando a Casa com suas prestações em dias, tudo na legalidade da Lei. Eu tenho certeza, não é fácil ser presidente hoje, é muito difícil e complicado, mas com trabalho digno a gente consegue ter êxito”, finalizou.