(XAMBIOÁ-TO) - O ex-vice-prefeito de Xambioá, Clênio da Rocha Brito, 52 anos, foi solto nessa sexta-feira, 24, por volta das 18 horas. A informação é do advogado Raimundo Fidelis, que defende o acusado. “Ele agora vai responder o processo em liberdade”, informou Fidelis.
Clênio, que é acusado de participar do assassinato da professora Isabel Barbosa Pereira, 34 anos, ocorrido em Xambioá, no dia 28 de junho de 2009, foi preso no dia 22 de abril, em Timon (MA) e recambiado para o Tocantins dia 25 do mesmo mês.
Isabel foi morta por saber de um suposto esquema criado com objetivo de cassar o mandato do ex-prefeito da cidade Richard Santiago Pereira.
Conforme as investigação, Vilmar Leite, marido da então prefeita, Ione Leite, teria pago a Sérgio Mendes da Silva, a quantia de R$ 40 mil para que ele prestasse depoimento contra Richard Santiago num processo em que Santiago era acusado de compra de votos no pleito de 2008. Sérgio era marido de Isabel.
Em função deste processo, Richard Santiago teve o mandato cassado em 2009 e a segunda colocada, Ione, tia do prefeito cassado, assumiu o cargo.