Durante sete dias, os empreendedores poderão participar de cursos, oficinas, palestras e missões que vão tratar de temas diversos ligados à gestão dos negócios. Além de donos de micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais, as atividades são direcionadas para potenciais empreendedores, que podem aprimorar ou encontrar suas ideias de negócio ao longo do evento. Os interessados podem procurar a unidade do Sebrae mais próxima para verificar a programação de atividades locais.
Eliana Castro, diretora técnica do Sebrae Tocantins, explicou que a SGE é um movimento que acredita no empreendedorismo como agente capaz de gerar desenvolvimento econômico e social e transformar realidades. "Oportunidade de promover melhorias no ambiente empreendedor auxiliando os participantes por meio de capacitações, além de conectar instituições e pessoas que fomentam o ambiente empreendedor, no Tocantins, no Brasil e no mundo", afirmou.
Para o superintendente do Sebrae Tocantins, Moisés Gomes, as ações do evento têm o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora, além de reforçar o poder do empreendedorismo na geração de desenvolvimento econômico e social. "Divulgar a cultura empreendedora, capacitar e inspirar pessoas. Mais uma forma de proporcionar conhecimento para quem quer se aprofundar no mundo do empreendedorismo e sobretudo conectar instituições para fomentar o ecossistema empreendedor", ressaltou.
O presidente do Sebrae, Carlos Melles, ressalta que o evento irá abordar o empreendedorismo do futuro com uma visão inclusiva. "É fundamental tratar a inovação como um processo de inserção transversal nos negócios. Iremos trabalhar quais comportamentos empreendedores e competências são necessários para que os donos de pequenos negócios possam enfrentar os desafios que encontrem pela frente", destacou Melles.
SGE
A Semana Global de Empreendedorismo foi criada em 2007 com o objetivo de fortalecer e disseminar a cultura empreendedora. Em 11 anos, os 18 países fundadores da iniciativa, entre eles o Brasil, se multiplicaram para mais de 170.
O movimento chegou no Brasil em 2008 e, desde então, apresentou desenvolvimento incomparável, atingindo em 2014, 5.811 atividades, nos 26 dos estados e no Distrito Federal, contando com mais de 1 milhão e 600 mil participantes.
Em 2018, primeiro ano em que a SGE ficou sob a coordenação do Sebrae, foram realizados 8.296 eventos, em 1.161 cidades, com 670 instituições, alcançando mais de 1 milhão de participantes.
Comentários